O iF – International Forum Design – acaba de lançar uma nova iniciativa. Trata-se do iF SOCIAL IMPACT PRIZE, um concurso que tem como objetivo publicar e apoiar projetos que tenham impacto social que já estejam implementados.

Empresas, estúdios de design, ONGs, fundações públicas e outras organizações podem se inscrever gratuitamente e concorrer a um prêmio de até EUR 50.000. O prêmio poderá ser concedido a um projeto ou dividido entre vários, de acordo com a avaliação dos membros do conselho do iF.

Os projetos devem estar ligados às soluções dos desafios mais urgentes do nosso tempo, vinculados à responsabilidade social e impacto sustentável, a partir dos tópicos:

  1. Vida e Trabalho
  2. Saúde e Mudanças Demográficas
  3. Lugares e Cidades
  4. Natureza e Planeta

Todos os inscritos serão analisados e publicados no iF WORLD DESIGN GUIDE – uma vitrine mundial de projetos relacionadas ao design – por tempo indeterminado e sem custo, na categoria Public Social Value.  As inscrições devem acontecer até 15 de novembro de 2017 e os projetos serão avaliados em dezembro.

Acesse o Regulamento do concurso: iF SOCIAL IMPACT PRIZE 2017

Passos para participar do iF SOCIAL IMPACT PRIZE 2017:

Fazer login no My iF

– Fazer Login agora ou Criar conta de usuário

Digitar os dados e inscrição da proposta

– Preencher o formulário.

– Fazer o upload de duas imagens, digitar uma descrição curta da proposta, adicionar um idealizador e também o endereço de um parceiro.

– Clicar em “publicar gratuitamente” para concluir a participação.

– Após uma breve verificação de conteúdo, você receberá uma confirmação. Se tudo estiver em ordem, seu projeto será automaticamente publicado e concorrerá ao prêmio.

O DesignBrasil divulga as informações sobre prêmios e concursos de design nacionais e internacionais sem prévia avaliação do regulamento.
Recomendamos que os interessados em participar avaliem as condições de participação cuidadosamente.

Fonte: http://www.designbrasil.org.br/agenda/if-social-impact-prize-2017/